Recomendo iniciar a montagem das asas somente encaixando as longarinas, não se esqueçendo que as #1 são as de trás (bf) e iniciar a colagem dos bordos de ataque que devem ser colados em 2 etapas cada chapa,, ou seja, inicia-se a colagem da parte traseira do intradorso como mostra a figura abaixo:
E somente depois de seca a parte trazeira, imprimir a curva na chapa e colar sua parte dianteira como na foto abaixo. Dessa forma consegue-se que o chapeando do BA fique abaulado acompanhando o intradorso do perfil.Outro detalhe onde se vê a colagem do chapeado do intradorso, novamente aplico cola somente na parte posterior para que fique bem colado nesse ponto uso grampos em cada um dos pontos de contato das nervs com o chapeado:
Abaixo detalhe da colagem do Bordo de ataque com cola branca.
Abaixo as duas placas de compensado que formam o reforço de diedro colando:
Meia asa secando BFs e BA:
Depois de secar as peças do BA, BF e peças encaixadas sobre as longarinas, pode-se colar as ponteiras das asas:
Deve-se ter atenção nesse ponto para que a colagem das ponteiras não imprima washout nas pontas das asas, fazendo a colagem de maneira que a ponteira tenha o menor angulo de ataque possível, ou seja, alinhado com o BF mas deixando o mais baixo possível no Bordo de ataque como mostra a imagem abaixo:
Uma vez coladas as ponteiras podemos começar com a seçao de lixa, no caso do BA como há muita madeira a retirar pode-se também utilizar uma lamina, isso poupa tempo e diminui sobremaneira o trabalho:
Depois uso um toco de madeira com lixas grossas (80 a 120) depois para o acabamento uso lixa 240.
Toda a asa deve ser bem lixada para eliminar saliências e rebarbas para receber a entelagem. Verifique se na união as asas se ajustam perfeitamente e se a bainoneta encaixa apropriadamente, prove montar a asa e a asa na fuselagem, reverifique se falta alguma lixa para que as semiasas apoiem corretamente na fuselagem.
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