Preparativos - Descobrindo o volume das caixas e estourando motores

O Alex veio aqui hoje e fizemos testes de estouro de motores para F1B, F1G, GVG e P30 além de outras coisas.

TODOS OS TESTES DE RUPTURA FORAM FEITOS COM O ELÁSTICO SUPER TAN II DE 1/8 LUBRIFICADO COM SNAKE SNOT E SEM AMACIAMENTO PRÉVIO.

"A quantidade ideal de voltas a dar em um modelo à elastico é igual ao total de voltas para estourar o motor menos uma"

O teste para o F1B não foi possível filmar pois estávamos com medo de que o tripé não aguentasse, por isso preferimos nos proteger atrás de uma placa de trânsito antiga, só depois que tirei umas fotos.
  • F1B
  • Motor 30g
  • 12 loops
  • rompeu com 486 voltas em 4 partes
  • torque 10


  • GVG
  • Motor 20.3g
  • 6 loops
  • rompeu com 860 voltas em 6 partes
  • torque 2,5


  • F1G
  • Motor 9,5g
  • 6 loops
  • rompeu com 430 no peg
  • torque 3.0


  • P30
  • Motor 9,3g
  • 3 loops
  • rompeu com 1200 no peg
  • torque 0,9



Detalhes do "porta motor" para F1B que fizemos
para auxiliar na troca de motores em campo:

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