Tudo pronto para a viajem


A imagem acima mostra meu itinerário até Embalse, totalizando 750km.

Para quem escuta que o mundial (ou um Nacional) é em Maio, pensa que tem tempo ainda e não imagina que os cinco primeiros meses do ano não dão tempo pra nada, desde a "campanha" de 2009 já sabemos que (mesmo nunca tendo conseguido) os modelos devem estar terminados e BEM voados até a virada do ano, pois esses meses iniciais passam voando lidando com Cobra, hospedagem, passagens, aluguel de carro, logotipo da campanha para vestimenta e adesivos, caixas de ferramentas, roupas, comida etc etc etc.

Parece óbvio mais acredito que um dos segredos é estar descansado o suficiente para poder participar do evento até o final, uma desorganizacao na agenda pode e geralmente causa acumulo de tarefas até o dia de embarcar, desta forma voce pode chegar no dia inicial da prova cansado ou com as defesas baixas, e com isso deixar de desempenhar o seu melhor.

Frio na barriga dá um dia antes de embarcar! pois a ansiedade vai aumentando até um ponto em que vc nao consegue mais dormir, comer, caghar etc.

É panico em pensar: será que eu preparei tudo direitinho? nao esqueci "aquela" peça que é essencial para eu poder voar? Rolling Eyes Rolling Eyes

Como tudo na vida tem gente mais e gente menos sensível pra isso. Conta-se que tinha um cara que ia participar dos eventos grandes de voo livre, como sulamericanos ou mundiais mas sempre o cara tinha uma caghaneira danada no dia, o coitado nao conseguia voar, tinha um revertério danado na pior hora. Essa é a tipica estória que um frio na barriga pode virar algo muito maior.. hehe

Em 2008 o alex foi e ganhou na P30, fomos em 2009, eu era descrente total e o alex ganhou novamente calando a boca de muita gente inclusive a minha....No inicio do dia olhavam o Saturno e torciam o nariz, mas quando viram o modelo subir mudaram as caras na hora. Só digo que nao digo nada dessa vez Cool Todos tem chances e boas chances de pódio, é saber se controlar e voar constante nos F.O.s .

O windguru "diz" tempo bom, temperatura e ventos como os de costume para essa época do ano: muito frio de manhá as vezes neblina e com calor apertando ao longo do dia, os seja "modo cebola" ativado (vc se veste em camadas vai tirando a roupa até o meio dia e depois repondo as camadas ao longo da tarde).
O Lucas que já está por lá sinalizou ventos fortes ontem, mas isso varia muito de dia pra dia. Pelo que vi nas fotos a alfafa está meio alta coisa que dificulta um pouco o resgate. Tem muita gente que esta vindo de várias partes da argentina e de paises próximos só para olhar e registrar, concorrencia pra mim! heheh

De resto a FAA promete um lindo evento com uma estrutura gigante no meio do campo com trailler para calculo de pontos, telao, cartazes mil, gazebos etc.

Amanhá a tarde pego 750km de estrada para ir ver os gringos voando e ajudar no que puder os amigos brasucas loucos e suas máquinas voadoras. E lógico dar umas voadinhas com meu modelo GVG e exibir pros gringos um F1B vintage restaurado do Solon por lá.

Pretendo manter esse meu blog atualizado dia a dia com fotos e videos do evento, e se a web de lá permitir claro, quero subir um video em fullHD por dia mesmo que minimamente editado, para que todos possam participar a distancia e saber um pouco do que rolou por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário