Primeira noite de vôo livre no Ginásio do Ibirapuera

Depois de ter participado de várias noites de voos no Ginásio do Ibirapuera com a turma dos aeros elétricos, desta vez resolvemos fazer uma noite destinada exclusivamente ao voo livre então chamamos a turma que voa atualmente, e também o pessoal da velha guarda e tivemos uma agradavel surpresa ao receber Walter Nuniti e Paulo Solon grandes modelistas e várias vezes campeões Sulamericanos nas categorias F1C e F1B respectivamente. Nosso tutor e sempre incentivador da categoria Omar Grasseti também esteve presente e fez voar seu easy B, um modelo de poucas gramas fazendo um voo de 4 minutos aproximadamente. Nessa noite também tivemos a chance de conhecer o Tony, modelista fanático pela F1B que constroi aquelas maravilhas de wakefields pendurados atualmente na casa Aerobrás.
Foi uma noite com muito papo e voos além do sorteio de muitos kits de voo livre gentilmente oferecidos pela tradicional casa Aerobrás.

O Engenheiro Aeronáutico e bicampeão Nacional Argentino na categoria P30, vice na Copa de Inverno 2009, "Alexander" Cruz também apareceu para mostrar seu último projeto de P30 o Saturno 4, modelo que pode ser visto voando nos videos abaixo, no segundo lado a lado com o modelo de Omar Grassetti. Como sobe!





Agradeço aos irmãos Eduardo e Carlos Flaquer que não só ajudaram para que essa noite virasse realidade, mas também por incentivar e participar da festa conosco.

Mais uma vez a cobertura fotográfica é oferecida pelo de nosso amigo e perfeccionista Carlos Akamatsu, sempre prestativo e agora com videos ainda mais elaborados.

Não é necessário dizer que o voo livre está renascendo aqui em SP, graças ao esforço dos poucos praticantes da antiga somado ao dos novos talentos que insistem que esse negócio é bom pacas! Provavelmente e se depender da turma teremos um encontro indoor a cada semestre, quem sabe promovendo competições "indoor rubber duration" incluindo algumas categorias, como é praticado em paises só um pouco mais desenvolvidos que o nosso.



Omar Grassetti, Tony, Peninha, Paulo Solon e Walter Nutini.


Wiliiam Kats, Carlos Flaquer, Walter Nutini, Julio filho do William e Ricardo Marques.


Alguns ds kits oferecidos para sorteio pela Casa Aerobrás.

Slideshow:



Mais info:
Fotos Carlos Akamatsu
Tópico no e-voo

Nenhum comentário:

Postar um comentário