Vale tudo 2010

Esse ano estou querendo participar do vale tudo e como nosso projeto não ficou pronto a tempo, resolvi pedir emprestado ao amigo William um SS da GWS para voar e prestigiar a competição como tenho feito desde 2004. Trata-se de um modelo original da GWS que estava guardado a algum tempo, por isso, retirei as fitas adesivas que estavam ressecadas, dei um banho de alcool isopropílico para tirar as gosmas e manchas, reapliquei fitas novas, fabriquei um montante de motor em compensado e balsa, instalei servos novos, fixei o receptor e para ficar dentro do regulamento da nova vale tudo cobri os eletrônicos usando plástico duro e também um canopy de motoplanador no nariz para alojar o ESC e fiação do motor, tudo com material que eu tinha à mão e na oficina, ou seja gasto ZERO.

Dados do modelo
Envergadura 1135mm -> multiplicado por 4 = 454g de peso exigido.
Peso total: 450g -> necessário acrescentar apenas 4 gramas.
Motor: emax 2822 -> Original de fábrica (2S / 10x4.7 SFAPC / 14,5A / 500g mais testes aqui)
Bateria 2S 1300 - Himodel
Hélice: GWS SF10x4.7
Servos: 2 Hextronik HXT900
Esc: Eflite 20A
RX: Std Futaba PCM.

Obviamente estou voando esse modelo apenas para me divertir já que não tem nada de especial nem no modelo, nem na bateria, nem no setup do ESC, nem no enrolamento do motor, a única coisa que se der tempo pretendo fazer é experimentar umas hélices diferentes para tentar aumentar a autonomia e estou testando umas mixagens loucas de throt->elev e Rud->elev para ver se consigo diminuir o arrasto em voo.



Uma coisa é certa, já vou para a prova convicto de ser vencedor nos quesitos tempo gasto na construção e valor investido no projeto =]. Como o modelo já está pronto tenho um mês aproximadamente (4 Domingos) para fazer os testes e ajustes necessários.

Vamos treinar! Abs
EY

Nenhum comentário:

Postar um comentário