PGI keep it up!


Aplicando os conceitos PGI e TOP PGI já vi que o modelo sai forte da mão a uns 70 ou 80 graus sem tender a estolar, virando ou nao para a direita após os 3 segundos iniciais, achei que era tudo que o PGI poderia me dar, mas não!
Continuo estudando febrilmente o material de Jean Wantzenriether e tanto na prática como na teoria descobrindo que na fase de cruzeiro - ainda com motor após o Burst inicial  - os dados de projeto do modelo permitem/ajudam a manter o modelo em curva, com o nariz pro alto, ganhando valiosos metros durante essa volta ou volta e meia até o inicio do planeio.
Os Gadjets foram impressionantes professores para adentrar nessa aventura e agora conhecendo melhor suas reações, olho para o modelo e vejo exatamente quais fatores o fazem voar melhor ou pior em cada fase da subida. Impressionante!
Agora vou investir meu tempo de oficina nos PGI 1 e 2, na confecção de duas fuselagens, vários estabs e 3 asas para testes de voos mais concretos. Os Gadjets ficarão como modelos reserva e para voos "sport" no clube.


Aplicando los conceptos de TOP PGI y PGI ha visto que el modelo deja la mano fuerte a los 70 o 80 grados sin colgarse y gira o no a la derecha, creí que era lo único que me podía dar el PGI ¡pero no!
Todavía sigo estudiando el material de Jean Wantzenriether tanto en la práctica y también en teoría encontramos que la fase de crucero el modelo de datos de diseño activan / ayudan a mantener la curva y el nariz arriba, ganando valiosos metros todavia. El PGI va mas allá de los 3segundos iniciales, mucho más!
Los Gadjets fueron mis maestros para entrar en esta aventura y ahora conosco sus reacciones perfectamente , miro el modelo y veo exactamente qué factores lo hacen volar mejor o peor en cada etapa de la ascensión. ¡Impresionante! Ahora serán modelos reserva y para "deporte" en el club.
Ahora voy a invertir mi tiempo en el taller a los PGI 1 y 2, en la fabricación de dos fuselajes, 3 alas y varios estabs.

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