3Em1- Evolução projeto de F1G - Copa de inverno


Desde o mundial de voo livre decidi partir para a categoria F1G, copa de inverno ou Coupe d'Hiver
Sempre considerando somente a possibilidade de construir meus próprios modelos.

Entao o que me convenceu? Os grandes problemas de se construir esses modelos hoje em dia são:

1 - Ter uma filosofia que simplifique a "escola russa" de voar modelos caros e complicados de construir, com timers de 5 funções - IPR ou DPR,VIT ,WW, Leme e DT.
A resposta veio logo que entrei em contato com o PGI e com os mestres Alberto Farias e Edgardo Figueroa além da companhia em campo de Diego Sanchez, turma sempre disponível para esclarecer dúvidas e disponibilizar kilos que material para estudo, além da experiencia e sucesso incontestáveis mundo afora;

2 - Material de qualidade que permita competitividade sem tem que preocupar-se em moldar composites ou tornear peças de dural com precisão de centésimo de milimetro. Nesse ponto tenho que agradecer ao amigo Diego Sanches que auxillidado pelo Fiqueroa disponibilizou tubos de kevlar e timers tommy para uso em nossos modelos. Os Front Ends ou narizes foram comprados no Chile com Figueroa mas também fiz um projeto de nariz simples para uso próprio que comparti com os amigos. A tecnologia para fabricar as pás, os inserts e as dobradiças foram todas absorvidas durante esse tempo.

3 - Projeto que pudesse unir os itens 1 e 2 ou seja, utilizando o conhecimento e experiencia e aplicando os materiais disponíveis para confecção de um modelo competitivo. A resposta veio no projeto do 3Em1 - Feito por 3 cabeças (Edgardo Figueroa, Alberto Farias e eu) abrange em um só projeto 3 tamanhos de asa para climas diferentes, sempre cortadas a laser, de forma a poder voar sempre com o mesmo "tubo motor" FE+Tubo+Pilão+Timer (a parte cara do modelo) intercambiando as pás e layout de motor, asas e caudas com momentos distintos mas mantendo o mesmo estabilizador também cortado a laser.


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