Papel MASTER para copiadoras RICOH usado para entelar


Depois de receber as dicas do Edgardo Figueroa que foi a pessoa que descobriu esse material, estou iniciando o uso desse curioso e novo tipo de entelagem (para mim) um material que estamos chamando de PP ou papel plástico nos meus F1Gs, o nome comercial é "papel master" para copiadoras Ricoh, eles vem em rolos de 20cm de largura e 100m de comprimento. Aqui na Argentina custam aprox $ 200,00 pesos (US $50,00) o rolo, isso quer dizer, muito barato.
Trata-se de um plastico muito fino e leve que deve ser aplicado com cola de contato e depois com ferro para encolher. De um lado é papel ou seja tem superficie áspera e  pode perfeitamente ser utilizado com o  lado de fora no extradorso da asa, mas do outro lado é um plastico brilhante fazendo-o ideal para o intradorso da asa. O que impressiona é que podemos usar dope e ele nao ataca o plastico fazendo da estrutura mais forte.
Nos meus testes o peso agregado em uma asa de F1G (12dm2) é de aprox 6g, ou seja, bem abaixo do peso usando milar de 10 micros.

Vejam mais fotos do produto:


Um comentário:

  1. Muito interessante esse material. Vc poderia ter feito as fotos do rolo com fundo mais escuro, pra melhorar a visualização.
    Eduardo, dica perfeita, abraço.

    Nino Silveira

    ResponderExcluir