Fazendo uns lemes laminados...

... e outros nem tanto, tratando de baixar uns gramas do modelo, notei que o leme feito de depron do #2 estava pesando 2,5g, isso mesmo! Depois de olhar pro post do Valderramos no evoo, resolvi mexer um pouco com laminados, criei primeiramente uma base de MDF com parafusos, uso água bem quente e coloco a balsa dentro por uns 10min.  O molde de depron é uma excelente idéia, isso com o método do elástico para mantér as "fatias" bem apertadas durante a secagem fica perfeito.

Na foto abaixo vê-se a base de MDF com o molde de depron fixado por alfinetes e uma laminação de BA em chapas de 1mm:

Utilizei 3 camadas a mais no topo e parte trazeira do BF, afim de aumentar a área de junção com o BF de FC cilíndrico de 1mm:

Depois de seco, retiro o molde interno de depron e construo o restante sempre usando cola PVA ou UHU onde é balsa com balsa e ciano acrilato onde é balsa com FC. Notem também o BF curvo, para aumentar sua resistencia contra o termo adesivo.





Detalhe do topo do leme na junção com o BF depois de iniciada a fase de lixa, leva uma demáo de cola PVA bem diluida em água isso garante uma excelente fixação do mylar.

Leme (versão anterior) já concluido, testando o novo Mylar de 5microns da Risteen Microlite laranja comprado na Homefly pesando 1,5g RTF.

Resultado final entre o tira e poe, acabei ganhando um leme mais rígido, um sistema mais eficiente de regulagem das posições do leme e tudo isso numa cauda 0,5g mais leve.









Pra terminar construi umas pecinhas quase microscópicas para ajuste de posições de leme, extraidas de uma barra de "U" de aluminio de 14mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário