Slow Stick - Introdução

O Modelo orginal e seu renascimento em balsa.
Talvez o modelo mais recomendado, vendido e voado em todo o mundo desde o boom dos elétricos a partir do ano 2000, o GWS Slow Stick apareceu como um modelo ideal para iniciantes como diz o wikipedia, barato e fácil de montar e voar, com asas de depron moldado empenagem de depron, fuselagem de tubo de aluminio, uma excelente plataforma para fotos e FPV em todo o mundo. Meu irmão teve dois modelos GWS, depois disso comprei outro em 2005 (foto) e era o único modelo que podia voar na minha rua e para pousar passava desviando das árvores e fios.

Em 2006 nosso finado amigo e mestre construtor Cebola teve a idéia de copiar o modelo em balsa e depois de vários modelos fabricados para uso próprio e amigos, inclusive com asa de construção geodésica (foto), vários outros quiseram também voar esses excelentes modelos, a partir de então seu desenvolvimento para corte a laser foi um passo rápido e certeiro.





Fabricação a laser 
O amigo Marinho da empresa Arte Moderna laser  anunciou que ia começar a cortar e depois de descrever a montagem nesse post do evoo resolvi pedir um, o Beto foi encarregado de trazer o kit para mim durante o nacional (em abril) e também se entusiasmou e pediu um kit para ele, ou seja, na medida do possível, será um cookup ou construção em conjunto.

Meu modelo
Deve ser desmontável para permitir levá-lo pra lá e cá, ou seja asa bipartida, estabilizador e trem desmontável, além de permitir tirar fotos e fazer algumas filmagens nos campos de voo que frequento.


O KIT




Continua em Slow Stick - Leme

Todos os tópicos de Slow Stick

2 comentários:

  1. Olá Edu!
    Acredite se puder, mas às 02:30 dessa última madrugada, foi a primeira vez que tive tempo de olhar a construção do SlowStick aqui no seu blog.
    Legal é a sua coragem de desmontar todo o kit das chapas epraticamente misturar tudo! Tem gente que não tem esse peito não!

    ResponderExcluir
  2. Bacana Marinho!
    Se é para testar agente testa mesmo! hehehe
    Já to com a fuselagem quase 100% agora vou atacar a asa e acredito que em mais uma ou duas semanas o kit estará voando.
    Abs
    EY

    ResponderExcluir