Preparativos - Conjuntos de eixos para P-30 e GVG - Parte1

Ontem fui no centro de SP e graças as dicas do Omar conheci a centenária Casa da boia, Casa das molas e outras, onde comprei parte do material para fazer os conjuntos de eixos para os P-30 e GVG.

Clique na foto abaixo para obter mais detalhes
embalse

Nesses locais, as quantidades mínimas para compras são invariavelmente muito maiores que das nossas necessidades, por isso, estou com material para fazer aprox. 50 eixos de P-30 =\
Começei a retificar o arame usando uma dica passada pelo Manga e deu certo! o arame fica retinho retinho! Depois parti para os tubos de latão, uma fração do que comprei, cortei 15 unidades de uma barra de 40cm... acho que depois de Embalse teremos um vendedor de eixos para P-30.

Os eixos de latão já cortados e acabados na sua parte externa por torno. a imperfeição das paredes dos tubos é proposital para aumentar a "pega" do epoxi ao fixa- los no nose block:
embalse 002

Como ficará após instalado, no nose block do HB:
embalse 005 embalse 006

Cortei os 15 eixos do arame após retificado (melhores peças) e usando a furadeira presa na morsa, fui polindo com lixa 600 e desbastando as bordas afiadas nas pontas com uma lima, veja o vídeo:



Eixos prontos:
arames 1/16 após polimento


Visão da bancada de trabalho, Organização, luz e limpeza é tudo!
bancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário