Preparativos - Conjuntos de eixos para P-30 e GVG - Parte2

Continuaçao da parte 1


Já tinha tentado dobrar um arame de aço mola (carbono) conforme a figura acima. Confesso que não consegui da primeira vez, nem da segunda de modo que ficasse alinhado e simétrico como eu desejava, parece fácil mas dá um trabalhão conseguir simetria por isso vou postar aqui um passo a passo para mostrar como eu fiz os meus.

Comecei cortando tiras de arame já retificadas, de aprox 15cm, instalei uma broca na morsa e enrolei o arame em volta da broca:


Despois disso, duas etapas com o alicate redondo e duas com o reto, notem que em eu fiz umas 10 peças das quais só aproveitei 6 pois nem todas ficaram boas. Peguei os eixos e amassei as pontas para permitir um encaixe razoável entre as peças:


Arrumei fio de cobre - retirado de motor elétrico que foi raspado para retirar seu isolamento - enrolei o fio de cobre fixando as peças entre si e com o ferro grande e usando fluxo de solda, e estanho, soldei as partes. Fiz um gabarito para dobra do arame, para que ficassem todos identicos, esse é o resultado até agora.


Fiz uma pesquisa buscando lojas de parafusos que trabalhem com medida 2mm, descobri essas lojas que tem parafusos porcas e arruelas para M2 ( rosca mecânica de 2mm) em latão aço carbono ou bicromatizado, uma delas terá também macho para 2mm, só que como é fora do padrão, irá custar o olho da cara, cotei o conjunto de 2 machos para M2 por aprox R$ 100,00!

MABEM - http://www.mabenparafusos.com.br/
STAMPAR - http://www.stamparparafusos.com.br/
TECPAR - http://tecparnet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário