Paramotor elétrico RC

Comecei essa semana um projeto de carrinho para levar um velame de 2M que consegui num rolo com o Erick Moraes. Nas minhas pesquisas pela web encontrei o site Trike Buggy e dai tirei a inspiração para começar o protetor de hélice feito em arame 1/16.
Vejam fotos do estágio atual da coisa:


Minha idéia é ter um carrinho que possa se usado num velame de 2 a 2,5 metros de envergadura ou uma asa delta de até 3m e que seja também plataforma para fotos de vídeos, variando de 800 a 1,5kg (usando porta lastro se for o caso) e que aceite motores de até 1,5kg de empuxo para hélices de no máximo 11 polegadas.
Como é um protótipo, meu projeto ainda prevê que a posição e altura da barra de controle ( ninguem soube dizer q diferença faz se fica mais alto ou mais baixo) , a posição e o próprio trem de pouso possa ser alterado/retirado e ainda um ajuste para o CG afim de intercambiar maquinas fotográficas e outros acessórios livremente.

Previ espaço para dois servos STD, um deles para possivelmente instalar um acelerador como nos paragliders, permitindo melhorar a penetração em dias de vento mais forte.

Atualizado em 14/ago/2010.

A quase seis meses vendi o conjunto para o Caio, ele me mandou uma foto essa semana e avisa que o projeto deu super certo, obrigado Caio por compartilhar comigo essa conquista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário