PGI - primeiro dia de trimagem

Continuando o assunto postado AQUI fui pro campo nesse Domingo com a turma para ver se o treco voava, começei dando apenas 100 voltas num motor de 6 loops, o modelo saiu da mão com suavidade e sem força, e não subiu, voou levemente para a direita mantendo a altura do lançamento e pousando ainda com motor sem completar uma volta completa.
Depois de alguns ajustes de decalagem fui até o limite para planeio ou seja, beeem lento com as pás dobradas, mas com motor (uns 150 voltas) o modelo e recusava a subir, a turma do campo dizia: poe positiva nesse motor! ou seja, pedindo para eu colocar o trust line mais para cima, "garanto que esse modelo vai subir" diziam.... hehehe Realmente seria a atitude certa, só que esse modelo é um puro PGI, expliquei que náo poderia mexer no angulo de tração nunca mais (?) e que a saida segundo o "manual do PGI" é aumentar a incidência da asa e refazer o ajuste do estab para planeio. Dito e feito, depois desse ajuste o modelo começou a subir, um ajuste de leme + tilt e consegui uma ampla subida direita e planeio direita sem estolar. Seguindo as dicas do Figueroa devo mudar o motor para um mais forte, isso quer dizer pás menores, motor com mais bandas , entao andei fazendo novas as peças para os novos FEs mais reforçados afim de aguentar as novas tensões que essa modificação trará.

Preciso agora fabricar um medidor de incidência de pá, e adentrar mais uma vez no tenebroso mundo dos sistemas de freio Montreal para ver se consigo fabricar algo para voar até chegarem os FEs encomendados com o Figueroa.

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário