Em 2009 Ricardo Rossi me monstrou umas peças que utilizava na categoria Guardia Vieja Goma (motores de 20 ou 30g) que ele fazia com pequenas seções de antenas e colocando na parte de trás do motor e com peso de 0,3g permitindo de forma segura carregar fora e posteriormente instalar o motor no modelo. Desde então andei fazendo testes e depois de algum trabalho na oficina equipei meu novo stooge head que estava desenvolvendo desde o ano passado com esse sistema.
Os (6) motores são preparados em casa, já lubrificados e depois de estarem prontos para uso são acondicionados cada um em um tubo de cartolina (usei dos rolos de oralight) para evitar entrada de pó, e todos eles em uma caixa simples de cartão que os mantém juntos e longe do frio:
Cada motor está pré tensionado em um perfil U de aluminio que tem as pontas trabalhadas para encaixe no stooge num lado e no outro extremo encaixe para o nariz (no caso de modelos que utilizam o FE do Edgardo Figueroa) ou também existe a possíbilidade de travar na dianteira com um pino comum para outros tipos de FE ou para usar com T-hooks.
O Stooge head preparado para carga exterior, utiliza dois pinos... um deles serve como trava do perfil U e o outro (mais grosso) para carga.
A traquitana com uso normal de carga utiliza apenas um pino cruzando o furo superior:
buenisimooo
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