Novo sistema de carga

Sempre tive preferência em carregar motores fora do modelo, fora o fato de ser mais seguro, vejo ainda algumas vantagens como poder observar melhor a borracha para ver algum possível estouro, excesso de lubrificante se tem sujeira etc. Nas categorias maiores utilizam o piserchio como engate rápido mas na F1G que cada décimo grama é importante seria um abuso, fora o fato da dificuldade de fabricar uma peça dessas.

Em 2009 Ricardo Rossi me monstrou umas peças que utilizava na categoria Guardia Vieja Goma (motores de 20 ou 30g) que ele fazia com pequenas seções de antenas e colocando na parte de trás do motor e com peso de 0,3g permitindo de forma segura carregar fora e posteriormente instalar o motor no modelo. Desde então andei fazendo testes e depois de algum trabalho na oficina equipei meu novo stooge head que estava desenvolvendo desde o ano passado com esse sistema.

Os (6) motores são preparados em casa, já lubrificados e depois de estarem prontos para uso são acondicionados cada um em um tubo de cartolina (usei dos rolos de oralight) para evitar entrada de pó, e todos eles em uma caixa simples de cartão que os mantém juntos e longe do frio:

 

 

 

Cada motor está pré tensionado em um perfil U de aluminio que tem as pontas trabalhadas para encaixe no stooge num lado e no outro extremo encaixe para o nariz (no caso de modelos que utilizam o FE do Edgardo Figueroa) ou também existe a possíbilidade de travar na dianteira com um pino comum para outros tipos de FE ou para usar com T-hooks.

O Stooge head preparado para carga exterior, utiliza dois pinos... um deles serve como trava do perfil U e o outro (mais grosso) para carga.

A traquitana com uso normal de carga utiliza apenas um pino cruzando o furo superior:

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