Comecei minha parte lixando e acabando as pontas de asa que são feitas com camandas de "nervuras" sobrepostas e esculpindo/lixando um novo nariz menos "bico fino" à meu gosto, depois de pensar um pouco resolvi utilizar os 4 "V"s de reforços de diedro que vem no kit, para isso tive que fazer uma abertura nas nervuras e agora é passar cola, tracionar e deixar secar....
Acompanhe a construção pelo slide-show abaixo:
...em 26/12/2009
Só hoje voei decentemente o modelo, já na primeira subida no histart impressionou como ele vai alto e é delicioso de voar, uma verdadeira máquina, lenta contra o vento mas responde com facilidade e sobe ao pressentir térmica. Nos testes HLG no primeiro dia acabei quebrando a fuselagem em duas partes, em um pouso de nariz a fadiga partiu da emenda no assoalho e seguiu até os furos de encaixe da caverna à 1/3 da corda da asa, então fibrei a fuse na sua parte inferior e laterais até o BF deixando o modelo com 350g RTF.
Tive alguma dificuldade em me acostumar a pilotar o modelo (muito diferente dos AGs) em ar turbulento é uma verdadeira "briga" mante-lo voando e coloca-lo onde você deseja, com um timming diferente e sua "asona" faz ele render muito mais em voo.
Não é um modelo para iniciantes mas se bem construido - o kit merece cuidados e mais modificações visando facilitar e melhorar sua confecção - e pilotado com certa atenção todo tempo, vai dar trabalho nas competições.
+ fotos AQUI
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hola eduardo, serias posible que me enviaras por mail el plano de este minitermico, es para unos amigos que lo estan buscando
ResponderExcluirgracias
marcelo pricoli y la escuela jv44 de uruguay
marcelopricoli@gmail.com
Hola amigo...nuevamento te pido si me puedes manadar el plano ya que mi hijo esta en esta categoria y le encanto tu modelo...mi correo es fapalla@hotmail.com...un abrazo
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