POP

O Projeto e o kit
Projetado pelo Alexandre Cruz, o kit completo - inclui toda a madeira e longarinas- é cortado a laser pela Flying Circus a asa usa perfil AG37 e tem corda constante, em 3 painéis, a fuselagem toda de balsa e cauda em V.
Nessa versão o kit foi modificado pelo Fabricio prevendo longarinas de fibra de vidro (e não tubo de carbono) a fim de facilitar a obtenção do material, essa modificação fez com que a asa tivesse um pouco aumentada sua flexibilidade, por isso foi adicionado chapeado no intradorso até a longarina fechando um DBox. Esse ultimo reforço irá permitir entelar com material mais leve (mylar, oralight, lightex) sem correr riscos de flutter na lançamento.


Links
Tudo sobre a categoria minitérmicos
Tópico do cookup no e-voo
Fabricante kit - Flying Circus
Álbum fotos (ver em alta definição)

Todas as chapas do kit, detalhe da gravação e do leme feito em chapa inteiriça.


As nervuras com as webs que irão entre as longarinas e detalhe das nervuras de diedro.


Placa de compensado e reforços de diedro em TVE, detalhe da mesa de servos.


DESTACANDO E IDENTIFICANDO AS PEÇAS DO KIT
Separei as peças das chapas utilizando um estilete afiado, as peças pequenas guardo em um "tupper" para nao perde-las, aproveito para identificar cada peça na planta e tirar algumas dúvidas dos encaixes. As Nervuras são frágeis por isso coloco todas juntas também para evitar perder alguma, as gavetas (webs) são peças muito frágeis por isso resolvi não corta-las até a hora de usar.


VEJA MAIS: POP - Asa | POP - Fuselagem | POP - Finalizando| POP - Finalizando Cauda em V

2 comentários: