Pop - Finalizando

Posts anteriores: POP | POP - Asa | POP - Fuselagem

Chegou o material que faltava para a conclusão do planador, compramos lincagem de carbono 1mm e plástico térmo retrátil para entelar a asa, incrível que no final do ano acaba tudo quanto material nas lojas de modelismo!

POP - Lincagem e servos
Usando as varetas de carbono passei pelos furos já existentes, colando a tampa da fuselagem com cola branca e deixando num "gabarito para corrigir possiveis torções.
Depois fixei os servos em seus lugares e usando um arame e linha fiz as terminações:

POP - ASA colando os reforços de diedro
Usando Resina epoxi + micro baloons para engrossar, prensei usando pinças e laminas de plástico duro para desmoldar.


POP ASA - Entelagem

Entelei a asa usando o termo retrátil da HK, até que funciona. Única coisa é que depois de retirado o liner, você não pode deixar ele dobrar de modo que as partes com cola se encostem, pois gruda pacas! e ao tentar tirar a "cor" fica colada em um dos lados deixando o treco inutilizável. Perdi uma faixa enorme por causa disso :(

No mais o plástico é bem razoável, a espessura/peso fica (puro chute) entre o oralight e o oracover, a cor não apresenta variações e ao aplicar o ferrinho colando-o sobre a balsa permite a retirada e reposicionamento sem problemas.

Nas áreas chapeadas consegui melhor resultado aplicando soprador previamente para esticar e só depois o ferrinho para aderir, diferentemente dos materiais que usei anteriormente.

ASA - Gostei da rigidez quanto à torção e para dar 1 ou 2 graus de washout deu trabalho, pesou 137g, um número razoável considerando que a longarina é de vidro. No "teste de peito" a asa enverga (não é como quando usando FC) e deve aguentar bem o histart.

Veja também: POP - Finalizando Cauda em V

Nenhum comentário:

Postar um comentário