F1B nº1 - Restauração

Quando fiz a visita ao Paulo Solon ganhei um lindo presente, um dos modelos dele, para participar da WorldCup ou até quem sabe participar do mundial 2011 ( para isso precisarei de 3 modelos como esse) mas para avaliar melhor e me decidir preciso conhecer minimamente a categoria, por isso pretendo reformar esse modelo, voar e voar, como é meu primeiro, foi batizado de "Nº1".
A planta que se vê à esquerda, meu amigo Alfredo Baños conseguiu na sei onde e me enviou, não é exatamente o mesmo modelo, mas é um projeto "similar" criação do nosso "gigante no F1B" Paulo Solon.

Album de fotos completo

O Modelo veio entelado com papel e dope de muitos anos (uns 20) então comecei uma verdadeira restauração, como se pode ver nas fotos abaixo.

Antes e depois do estabilizador vertical.


...atualização em 12 e 13/12/2009

Antes e depois do estabilizador horizontal.


Antes e "durante" da asa, que foi entelada com mylar prata:


Fotos do modelo montado



Agora fica faltando: spinner para protejer o nariz e terminar de arrumar o sistema de DT.

2 comentários:

  1. O planta publicada foi tirada da Revista francesa Vol Libre, uma das melhores publicações para quem gosta de voo livre

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Eduardo, cara vendo seu blog voltei ao tempo de inicio do aeromodelismo, com o Chico, perdi q me lembro 3, se foram na termica, depois aprendi fazer o dispositivo atras no estabilizador com um incenso, esses de cheiro, q maravilha, cara gostaria de saber se vc tem uma planta do chico e poderia tirar uma copia, ou enviar via internet, me voltou a vontade de voar esses belos planadores de voo livre, se puder, contate-me no meu mail, aluisio80@hotmail.com.
    Otimo blog.
    Abraço.
    Aluísio.

    ResponderExcluir